Toldos e Coberturas - Toldos Verora

Atendimento

18 3909-1214

WhatsApp

18 99109-3614

Toldos Verona » Blog » Reunião ABNT para a criação de normas Técnicas para Toldo Braço Articulado.

« Página anterior

Reunião ABNT para a criação de normas Técnicas para Toldo Braço Articulado.

Com a presença de vários fabricantes de toldo, a ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas, realizou uma importante reunião, para a elaboração no Brasil, de normas para Toldo Braço Articulado.


No dia 07 de Junho, tendo como local o Hotel EZ Aclimação em São Paulo, a ABRAPE, que é a associação dos fabricantes/montadores de toldos e de persianas, realizou uma importante reunião em conjunto com a ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas, para a elaboração no Brasil, de normas para Toldo Braço Articulado.
Com a presença de vários fabricantes de toldos, de fornecedores de Insumos para a montagem de toldos, de representantes,de comerciantes e de atacadistas de toldos, a reunião teve como Coordenador o Sr. Amaury Dias, vice presidente da ABRAPE e diretor de Toldos Dias, tendo como colaboradores no processo, os Srs. Adriano Miranda, diretor da Toldos Verona, Expedito Brito, gerente da Hunter Douglas, Natal Destro e A. Fagundes, respectivamente diretor superintendente e gerente executivo da ABRAPE.
A ABNT foi representada pela Sra. Denise Araújo, da Gerência de Produto de Normalização, que funcionou como orientadora.
Durante a reunião, foi analisada a norma europeia para toldo braço articulado, que é uma das mais modernas e abrangentes do mundo, que está servindo de base para a norma brasileira.
Para acelerar o processo, foi criado o Grupo de Trabalho Técnico do Produto TOLDO, sob a coordenação da ABRAPE, que se reunirá de forma mais intensiva, para se conseguir a norma brasileira para o produto e o grupo decidiu que depois irá gerar norma para Toldo Fixo, sempre com o objetivo de cada vez mais qualificar o produto e o mercado.
O Grupo de Trabalho é Formado por: Amaury Dias - Toldos Dias, Expedito Brito - Hunter Douglas, Adriano Miranda - Toldos Verona, Willians Carvalho e João Bonatelli - Apex Alumínio e Paulo Miguel, do Laboratório ITEM.
Ainda durante a reunião, foram analisados o escopo, os termos e as definições do produto que está sendo normalizado, "tropicalizando" assim a norma europeia, adaptando-a à realidade brasileira.
O Grupo de Trabalho, já marcou a próxima reunião para o dia 06 de julho de 2017.
Sem dúvida, foi uma excelente e muito produtiva para gerar normas para toldo braço articulado.
(fonte ABNT)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:Email:

Comentário


0 COMENTÁRIOS

ATENDIMENTO

Telefone: 18 3909-1214
Whatsapp: 18 99109-3614
contato@toldosverona.com.br
Fale Conosco
ONDE ESTAMOS

Rua Vicente Mele, 49 Presidente Prudente / SP
Mapa de Localização
© 2020 Toldos Verona. Todos os direitos reservados. Web Prudente Empresas TOLDOS E COBERTURAS