Dados Técnicos - Toldos Verora

Atendimento

18 3909-1214

WhatsApp

18 99109-3614

Toldos Verona » Dados Técnicos » Processo de fabricação do estrutural de toldo:

« Página anterior

Processo de fabricação do estrutural de toldo:

O processo de fabricação do estrutural de toldo, consiste em três etapas:

Projeto, Planejamento e Fabricação.

 

Projeto: Após o levantamento dos requisitos básicos , das medidas e a avaliação do local da obra, vem o desenvolvido do projeto executivo que consiste no cálculo estrutural e toda definição de tamanhos, dimensionamentos e montagem.

 

Planejamento: Essa é a etapa que consideramos a mais importante de todo processo, onde se estabelece as prioridades do nosso cliente, objetivos, anseios para encaixá-los à praticidade, elegância, funcionalidade do produto final. Haja vista, que além de todo esse atendimento, durante a fabricação é fundamental cada item nos mínimos detalhes para minimizar falhas.

 

Fabricação: Possuímos um departamento técnico especialmente constituído , visando o desenvolvimento e acompanhamento dos projetos e para supervisão e coordenação da produção e instalação.

Contamos com mão de obra altamente qualificada , além , é claro, dos minuciosos e modernos processos de fabricação e instalação de nossos toldos, utilizando para isso, ferramentas modernas e equipamentos de segurança.

 

A Toldos Verona confecciona seus produtos em esquadria de Alumínio, manipulando o sistema encaixilhado em sua montagem, trazendo vários benefícios ao cliente, tais como, uma grande longevidade devido à resistência às intempéries da corrosão,imbatível durabilidade, baixo custo de manutenção, portanto, mais desempenho, funcionalidade e estética.

 

Já nos projetos mais complexos os quais exijam-se outro tipo de toldo, geralmente o fixo, com projeções mais elevadas que a necessidade básica de proteção , torna-se oportuno ficar em balanço, sendo assim, convenientemente deveremos usar o estrutural em ferro para que as conexões sejam feitas através de montantes metálicos e solda tipo MIG (Metal Inerte Gás), um processo moderníssimo, por esse motivo, mais utilizado na Europa Ocidental, Estados Unidos e Japão por ser compatível com todos os requisitos necessários à segurança e proteção ambiental.

 

Neste processo a estrutura recebe o tratamento antiferrugem depois passa pela pintura com tinta automotiva.

 

Resistência do estrutural dos Toldos:

 

A resistência dos toldos retráteis ou fixos, está relacionada principalmente, à utilização correta dos perfis durante sua fabricação. Não existe possibilidade do toldo apresentar firmeza e ser resistente se as bitolas dos perfis não forem compatíveis às medidas correspondentes.

Outro fato, é que a resistência na fixação dependerá bastante do local onde será feita sua instalação, caso o local não possua estabilidade apropriada a resistência na fixação do toldo é comprometida.

Em consequência disso, na dependência do comprimento da projeção, corre o risco de gerar um peso maior que o necessário,  podendo ocasionar queda, desta forma , faz-se suficiente como solução, o uso de coluna na frente do toldo.

 

Detalhes para laterais abertas de Toldo Fixo:

 

As variações de detalhes concedem delicadeza para cada tipo de toldo fixo e personalizam o visual do ambiente. Em determinadas projeções, chegam a contribuir beneficamente para um balanço, que auxilia na sua maior rigidez.


VEJA TAMBÉM

ATENDIMENTO

Telefone: 18 3909-1214
Whatsapp: 18 99109-3614
contato@toldosverona.com.br
Fale Conosco
ONDE ESTAMOS

Rua Vicente Mele, 49 Presidente Prudente / SP
Mapa de Localização
© 2020 Toldos Verona. Todos os direitos reservados. Web Prudente Empresas TOLDOS E COBERTURAS