Dados Técnicos - Toldos Verora

Atendimento

18 3909-1214

WhatsApp

18 99109-3614

Toldos Verona » Dados Técnicos » Rufo / Perfil Coxo

« Página anterior

Rufo / Perfil Coxo

Rufo:

 

É recomendado o uso do perfil rufo, quando o toldo for instalado em locais sem uma proteção de beiral no telhado ou de laje , ou ate mesmo,  instalado demasiadamente  abaixo do beiral.

 

O perfil rufo instalado sobre o toldo, tem a função de:

 

a) - Quando se trata de toldo fixo com medida acima de 2,00m de comprimento com projeção acima de 1,00m, impossibilita o técnico na aplicação de silicone por cima do toldo, conforme a exigência técnica pra não dar vazão de água entre a parede e toldo, ultrapassando dessas medidas, é recomendado o uso do perfil rufo para quando a água da chuva bater na parede, evitando assim, goteiras nos entremeios da parede com o perfil do toldo.

Obs: Em casos com medidas acima mencionada, torna-se necessário trabalho do técnico, que deverá subir no toldo e andar sobre ele para que possa aplicar o silicone, por esse motivo,  Toldos Verona prioriza a seriedade da forma como será manipulado tal serviço , protegendo a segurança de quaisquer pessoas  envolvidas .  

 

b) – Já os toldos retrateis são recomendados para quando se tratar  de local onde realmente há certeza de que a água da chuva baterá na parede e escorrerá, um  toldo especialmente desenhado para atender esse requisito, evita o escorrimento de água vindo da fresta  entre a parede e o cilindro, que em circunstâncias comuns formariam goteiras no ambiente, além de tudo,  ainda serve para proteger os mecanismos de acionamento.

 

c) – Um fato é certo, os clientes que evitam a instalação desse componente, provavelmente depois , arrepender- se-ão da decisão mal tomada , não vale economizar durante a edificação do toldo . O conselho daquele que tem mais experiência é que há gastos necessários , bem mais equilibrado realizarmos o serviços de qualidade e apenas uma vez. Aliás, a vantagem  pode estar justamente aí. Pois, refazer a instalação do toldo sairá mais caro,  pela logística de prestação de mão de obra desnecessária.

 

d) - Os Rufos são na maioria de chapa aço galvanizado, os da Toldos Verona são de perfil de alumínio, além de uma aparência diferenciada que traz sofisticação ao acabamento, possui uma resistência bem maior que o rufo de chapa galvanizada. Nossos rufos apresentam-se resistentes às fortes chuvas de ventos, evitando que cedam.

Além disso, há um detalhe importante ,  o alumínio não enferruja, o que garantirá a vida útil do seu rufo por muito mais tempo e não agredirá, nem comprometerá  a beleza na decoração da fachada desse ambiente.

 

e) - Os Rufos são peças fixadas por parafuso com bucha e a vedação é executada usando-se  silicone neutro cor branca, que  no momento é o melhor , principalmente quando se trata da marca Dow Corning, a marca que Toldos Verona tem a satisfação em utilizar. 

 

Perfil Coxo:

 

Vazão da água.

 

a) - Existem diversos tipos de calhas coxo, cada qual com sua função específica. Por isso, faz-se necessário bastante atenção quando alguém se compromete na escolha da calha coxo , instalada também para a captação da água do telhado do imóvel.

 

A Toldos Verona com vasta experiência no ramo, orienta seus clientes a utilizarem o perfil coxo de alumínio, que garante apenas a captação da água do toldo com  quantidade correta de coletores de saída dessa água, conforme o comprimento do toldo.

 

 Fica a dica: Vazamentos e acúmulos de água na calha coxo, decorrem muitas vezes, devido a alguns fatores:

 

- O local de instalação da calha coxo não está em nível conforme a vazão da água;

- Não foi feita uma correta vedação com o silicone;

- Na residência ou empresa não há calha coxo no beiral do telhado, causando uma sobrecarga de água na calha coxo do toldo;

Importante frisar que a calha coxo do toldo não pode ser responsável na captação  de toda a vazão de água do telhado do imóvel .

 

b) - O perfil coxo e o coletor de saída de água da Toldos Verona, são de alumínio, com pintura eletrostática na cor branca,  além de uma aparência diferenciada, possuem suportes resistentes que mantêm o componente durante fortes chuvas, evitando que o perfil coxo cedam, formando poças de água ao seu interior. Sem contar que o alumínio não enferruja e possui  uma vida longa e útil.

 

c) - O melhor momento para inspecionar calha coxo será durante uma chuva forte. Verifique como está o fluxo de água no coletor saída de água.

 

Caso a água dentro da calha coxo não estiver sendo corretamente drenada, provável que essa esteja parcialmente obstruída por detritos como folhas de árvores ou em desnível contrário ao coletor de saída de água.

Deve-se verificar sempre mantendo-a  desobstruída.  A operação deve ser feita a cada estação do ano e mais frequentemente, se a casa estiver muito próxima a árvores que costumam perder suas folhas no outono ou durante ventanias.

 

Atenção: Lembre-se que se sua calha entupir, pode esconder poças de água que facilitam a proliferação do mosquito da Dengue.

 

 

 


VEJA TAMBÉM

ATENDIMENTO

Telefone: 18 3909-1214
Whatsapp: 18 99109-3614
contato@toldosverona.com.br
Fale Conosco
ONDE ESTAMOS

Rua Vicente Mele, 49 Presidente Prudente / SP
Mapa de Localização
© 2020 Toldos Verona. Todos os direitos reservados. Web Prudente Empresas TOLDOS E COBERTURAS